Memórias Poéticas - Depoimento do Público

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L

É a melhor definição para a apresentação do espetáculo “A Borracheira”, dirigido por Chicão Santos e protagonizado pela atriz Zaine Diniz que atua como a dona do seringal.
O texto representa a dura realidade dos seringueiros amazônicos, que tinham no seu cotidiano o melhor e o pior da floresta, isto é, ao mesmo tempo a beleza exuberante de suas matas e tudo o que ela oferece e as ciladas selvagens que apenas com a benção de Nossa Senhora dos seringueiros se pode vencer.
As experiências vividas por nossos desbravadores, (os quais temos o compromisso de perpetuar suas bravuras) e, não menos ,a luta das mulheres por vez e voz , em um cenário preponderantemente masculino.
O cenário também nos reporta aos sons, odores, vocabulário, iluminação e a energia da floresta, fazendo com que o público se torne parte do espetáculo, no momento em que os atores se dirigem aos mesmos, envolvendo-os nas cenas de um texto complexo e ao mesmo tempo acessível.
Agradeço a receptividade da equipe pela oportunidade de assistir a estreia da peça no teatro Tapiri: um ambiente aconchegante, preparado com muito apreço por todos. 

                                                                                                              Carmem Lúcia Rosita by Facebook













Nenhum comentário:

Postar um comentário